Dica de amiga: Argila verde!

Olá meninas, como vocês estão? Espero que bem!
O post de hoje é uma super dica, vamos falar da argila verde, que pra minha vida foi um verdadeiro achado, já que minha pele é bem acneica. Então primeiramente eu vou falar para que serve a argila verde e em seguida conto pra vocês como eu uso, ok?

"A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento."

Bom agora vou contar passo a passo de como uso:
1º Lavo bem o meu rosto e tonifico, para ter a certeza que ele está bem limpinho.
2º Faço a misturinha de argila com água (tem que ser filtrada) e não tenho uma medida certa, mas vocês podem ir acrescentando a água até que a mistura fique parecendo uma pastinha, AH! e não precisa por muita argila, porque uma pequena quantidade dá para o rosto inteiro. (já ia esquecendo, essa mistura não pode ser feita com colher de metal, então é bom ter uma colherzinha de plástico)
3º Agora é só aplica, eu aplico uma camada fina com a própria colher que fiz a mistura, mas vocês podem aplicar como preferirem, mas procurem evitar a área dos olhos e bocas, já que são bem sensíveis.
4º Feito isso agora é só esperar ela secar, isso pode levar uns 20 min, mas isso não é regra, quando ela estiver bem sequinha é só lavar o rosto com água fria e hidratar e pronto.

PS: Não recomendo para peles oleosas e se fizer ficar pelo menos 2 horas sem maquiagem e evitar tomar sol. E não se assustem se a pele ficar vermelha porque é normal, recomendo fazer uso da argila de 15 em 15 dias no mínimo ou de mês em mês (que é como eu faço)

Espero que tenham gostado do post e nos vemos de novo domingo que vem. 

2 comentários:

  1. Adorei a dica,te convido a conhecer meu blog http://cacheadasecrespas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir